| CasaSerta - Imobiliária | Telefone: 274 608 253
| comercial@casaserta.pt
Compra Terreno
Refº AM - 50505
Distrito: Santarém Concelho: Tomar Freguesia: União das Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira
40 000,00 €
  • Área Total 29400

Consultor

Ana Marques

Rua do Cabeço, Nº3, R/C Esq

6100-778 Sertã

914958319
(chamada para a rede móvel nacional)

anamarques@casaserta.pt

Descrição

Excelente terreno com mais de 2 hectares, devidamente cadastrado, plano na sua extensa maioria e junto de bons acessos em estrada de alcatrão.

O próprio terreno é delimitado num dos lados por uma estrada em terra batida.

Atualmente composto por mato e algumas árvores diversas.

Local com potencial para realização de diversos projetos como para construção de estaleiros, criação de projeto agrícola, zona para tiny-houses entre muitos outros.

A poucos km da cidade de Tomar este é sem dúvida o local ideal para o seu projeto.



Zona envolvente:

O município de Tomar é limitado a norte pelo município de Ferreira do Zêzere, a leste por Abrantes, a sul por Vila Nova da Barquinha, a oeste por Torres Novas e a noroeste por Ourém.

A cidade tem diversos monumentos históricos, dos quais se destacam o Convento de Cristo, declarado Património Mundial, a Igreja de São João Batista, a Igreja de Santa Maria dos Olivais e a Ermida da Nossa Senhora da Conceição que foi construída com a função de panteão régio. Conta ainda com o Convento de São Francisco que tem uma capela maneirista, o Convento de Santa Iria e a Ermida de São Gregório que detém uma estrutura arquitetónica circular.

O turismo constitui hoje uma atividade de primeira importância, já que o Convento de Cristo, principal Monumento da cidade foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1983.

Foi outrora um centro industrial, com fábricas de papel, fiação, derivados de madeira e outras atividades.

Comercialmente a cidade acolhe ainda a maior parte dos serviços ligados ao seu passado industrial mas vão surgindo as novas ofertas no nicho turístico, como o artesanato de nova geração, a gastronomia de qualidade e o acompanhamento turístico especializado. A terra é relativamente fértil acolhendo sobretudo a cultura de milho em regadio, o olival e a vinha. 

A cidade e o município de Tomar são atravessados pelo rio Nabão, que é um afluente do rio Zêzere, estando incluída na bacia hidrográfica do Tejo, o maior rio da Península Ibérica.



NOTA: As áreas dos imóveis acima mencionadas são por indicação das respetivas cadernetas/registos prediais.

Localização