Ana Marques
Rua do Cabeço, Nº3, R/C Esq
6100-778 Sertã
914958319
(chamada para a rede móvel nacional)
Aldeamento na Sobreira Formosa composto por 6 fantásticas moradias de pedra (t2 e t1), um espaço verde com piscina e outras zonas de lazer muito interessantes.
Todas as casas estão devidamente equipadas e funcionais para a comodidade dos seus hóspedes. Sem necessidade de obras.
Todas com um toque do moderno num universo repleto de história.
Se está cansado de viver na cidade, mas ainda não está em posição de deixar de trabalhar, se gostaria de ter algo que lhe proporcione um rendimento extra, ou se é um sonho seu viver num sítio onde pode ter também o seu negócio e ao mesmo tempo usufruir do som da natureza envolvente, aqui pode ter essa solução.
Fantástico local, ideal para eventos, convívios, férias, e muitas outras opções. Com boa conetividade (Internet) no local.
A poucos metros a pé da praia fluvial da Fróia, com café/restaurante, algumas cascatas e onde é muito agradável refrescar-se no verão e passear todo o ano. E tudo isto em zona plana.
Descubra também os recantos e encantos de como esta aldeia se posiciona e a magia sentida ao passar nestas travessas que unem umas casas ás outras.
Poder fazer o seu pão caseiro ou outras comidas tradicionais em formos que outrora alimentaram muita gente. É sem dúvida uma dádiva a valorizar.
Se tem dúvidas onde investir esta é realmente uma opção única e com muitos clientes já fidelizados.
INFORMAÇÃO EXTRA
A Sobreira Formosa é uma vila e uma antiga freguesia portuguesa do município de Proença-a-Nova, com 85,01 km² de área.
Encontra-se situada a 11Km da sede de concelho, Proença-a-Nova, a vila da Sertã a 20km e a 39Km da capital de distrito, cidade de Castelo Branco, e a segunda cidade mais próxima é Abrantes a aproximadamente 60Km.
Sobreira Formosa, aldeia isolada no meio do vale, num amontoado de casas que se tocam e confundem, debruçadas sobre ruas históricas, sem que os traços da evidência de outros tempos se percam. Mesmo quem não conheça o passado histórico da vila nota, de imediato, que a povoação de hoje se distingue e não pode ter deixado de ser um dos principais centros da região.
Lenda
A tradição justifica o topónimo Sobreira Formosa com uma lenda, segundo a qual, junto de um Sobreiro, gozando a sua sombra estavam, certo dia, fiando caprichosamente, com as suas mãos delicadas, três bonitas raparigas, risonhas e felizes.
Dedicando-se a essa tarefa, já ali se encontravam havia algumas horas, quando por ali passou outra pessoa. Fitou-as encantado e, apontando para uma delas, logo disse que ela era formosa. Repetiu-o e, radiantes, elas todas lhe dirigiram palavras carinhosas, continuando, no entanto, à sombra da sobreira.
O caso tornou-se conhecido, voltando a pronunciar-se as palavras «formosa» e «sobreira». Tanto isto aconteceu que, olhando a jovem fiandeira e a árvore, a terra que vivia sem nome passou a denominar-se Sobreira Formosa.
Gastronomia (Pratos Típicos)
- Riscadinhos da Ribeira com feijão frade e almeirão
- Afogado da boda
- Maranhos
- Plangaios
- Doçaria
- Filhós
- Bolo de Mel
- Tigelada
- Bolinhos de azeite
- Broas de Mel
- Bebidas
- Aguardente de medronho
Festas
- Festa de São Tiago Maior (3º fim-de-semana de Agosto)
- Festa do Sagrado Coração de Jesus (último Domingo de Setembro)
- Festa de Nossa Senhora da Lapa (1º fim-de-semana de Agosto, em Cunqueiros)
- Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (4º Domingo de Agosto, em Atalaia)
- Festa do Coração de Maria (Carnaval, em Fórneas)
- Romaria da Senhora da Saúde (2ª feira de Páscoa, em Maxiais)
Feiras
- Feira de São Sebastião (20 de Janeiro)
- Feira de São José (19 de Março)
- Feira de Agosto (1º Domingo de Agosto)
- Feira de Setembro (8 de Setembro)
- Mercado Mensal (1º Domingo do mês)
E muitos outros eventos o resto do ano.