| CasaSerta - Imobiliária | Telefone: 274 608 253
| comercial@casaserta.pt
Compra Quintas e Herdades
Refº AM - 33784
Distrito: Castelo Branco Concelho: Sertã Freguesia: União das Freguesias de Ermida e Figueiredo
  • Quartos 6
  • Salas 1
  • WC 7
  • Água Sim
  • Eletricidade Sim
  • Área Total 1130
  • Área Coberta 210
Classe Energética

Consultor

Ana Marques

Rua do Cabeço, Nº3, R/C Esq

6100-778 Sertã

914958319
(chamada para a rede móvel nacional)

anamarques@casaserta.pt

Descrição

Este imóvel de características únicas, foi construído nos finais do século dezanove e distinguia-se de todos os outros na aldeia por ter um telhado em formato invertido, passando também a ser designado pela “Casa dos três bicos”.

A sua privilegiada localização geográfica, próxima da Serra do Picoto Rainho e a poucos minutos da praia fluvial “O Malhadal”, bem como a utilização de materiais da região na sua reconstrução (pedra de xisto e madeira de pinho) tornam esta casa única e distinta.

O exterior do imóvel é revestido a pedra de xisto com juntas fechadas e as pedras envernizadas com verniz transparente, para manter a coloração das pedras tal e qual estão na natureza.

Todo o seu interior é feito em pinho (soalho, paredes e tetos). Essa madeira interior está protegida com um verniz aquoso transparente e ignífugo, para manter na madeira a sua cor mais natural possível.

Na parte técnica, salientamos as paredes de grande espessura (80 cm) com pedra caixa-de-ar, isolamento térmico, nova caixa-de-ar e madeira. Em pavimentos e em tetos, foram usados igualmente isolamento térmico para melhor conforto. Foi implementado um sistema de aquecimento por chão radiante, aquecido por uma caldeira a gás que tem o apoio de painéis solares. As águas quentes sanitárias obedecem ao mesmo princípio. O imóvel contempla ainda uma lareira a lenha, bem como um fogão a lenha, fogão este que contempla uma caldeira de água, que quando em uso auxilia o aquecimento de águas quer para o pavimento radiante quer para águas sanitárias.

O imóvel é constituído por seis suites, todas com base de duche e zona de vestir. Duas delas contemplam um amplo terraço. Os quartos são decorados de forma simples, com poucos móveis de forma a ficar em harmonia com a natureza. Têm também roupeiro de pinho, sem portas, para melhor visualização das peças arrumadas/ desarrumadas.

Dispõe ainda de uma sala de estar, sala de jantar, sala de jogos, duas amplas zonas de lazer cobertas e arejadas, um jardim e um parque de estacionamento privativo para as viaturas dos hóspedes.

 

NOTA: As áreas dos imóveis acima mencionadas são por indicação das respetivas cadernetas/registos prediais.

Localização