Descrição
Duas casas rurais inseridas numa localidade calma e muito soalheira a apenas 5 km da Vila de Vila de Rei, ideal para criar aqui o seu lar, casa de férias ou até mesmo o seu negócio turístico.
Uma das casas é de arquitetura tradicional portuguesa, com soalho de madeira a deixar transparecer o caráter antigo e com o charme da época, encontra-se habitável embora necessite de alguns pequenos restauros. A outra, geminada à primeira moradia, necessita de restauro total.
A casa principal é composta por dois pisos: no rés-do-chão encontramos uma grande casa de banho, uma sala, um quarto e a cozinha, divisões distribuídas por um amplo corredor que dá acesso a um pequeno pátio exterior e um jardim de boas áreas. Nesse pátio temos acesso a um belíssimo terraço com uma vista magnifica e onde se pode descansar e ouvir o chilrear dos pássaros, o vento, e à noite a contemplação das estrelas.
Abaixo do terraço fica a garagem, espaçosa, e que também ela poderá ser transformada devido ao tamanho existente.
Passando ao primeiro andar da habitação, encontramos quatro quartos, dois de médias dimensões e dois mais pequenos, sendo que num deles existe um alçapão que permite acesso ao sótão, este com uma janela e quedaria para aproveitar.
A segunda casa, atualmente em grande parte ruínas, dispõe de boas dimensões, o que permite ser reconstruída e fazer-se algo a gosto. Dispõe de um acesso principal ao jardim.
Ambas as casas atualmente têm acessos diferentes mas poderão ser ligadas segundo o seu projeto de sonho.
Neste sentido tem-se aqui uma propriedade muito encantadora com diversas potencialidades.
Evidencia-se ainda que Vila de Rei é uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Castelo Branco, na província da Beira Baixa, região do Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 2 497 habitantes.
O município é limitado a norte pelo grande município da Sertã, a leste por Mação, a sul pelo Sardoal e por Abrantes e a oeste por Ferreira do Zêzere.
O município é atravessado pela Estrada Nacional N2, a maior estrada de Portugal e a que liga o Norte ao Sul do País, desfrutando ainda das águas do rio Zêzere, mais precisamente da Albufeira de Castelo de Bode para captação de água e atividades balneares.
A cerca de 2 km encontra-se o Centro Geodésico de Portugal Continental, na Serra da Milriça, e no alto desta serra, encontra-se construído um marco com cerca de 20 metros de altura, denominado de "Picoto", marcando assim o centro a nível de coordenadas geodésicas.
Muito próximo encontra-se o Penedo Furado, com os seus passadiços e muitas outras praias fluviais também deslumbrantes.
Deixe-se encantar por esta zona carregada de história.